Olhares Disruptivos

Pensando em LGPD, inovação e proteção de dados, e, o quanto as Leis que as envolvem são indispensáveis e  também embora as legislações sejam fundamentais não irão trazer um resultado por si só, é preciso que novos “olhares disruptivos” estejam atentos na criação e desenvolvimento de soluções que tratem a segurança de dados.

A exemplo disso, um app por mais inovador que seja, não sobreviverá ileso a um vazamento de dados ou descontrole no tratamento deles.

Já dizia Maquiavel, ” Mesmo as leis bem ordenadas são impotentes diante dos costumes.”.A conclusão dessa reflexão é de que: legislação, foco na mudança de cultura nas organizações, atenção para o risco do negócio e compliance como estratégia de negócio  essencialmente caminham lado a lado, ou será remota a possibilidade de se estar em conformidade.

Ou seja, temos muito por fazer, pensar, estudar, portanto, mãos a obra!..#direitodigital #inteligenciaartificial #dados #robôs #conexoesjuridicas #advocaciadigital #tecnologia #advogados – #regrann  #proteçãodedados #lgpd #compliancedigital

Deixe um comentário